Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Live vai debater bem-estar animal no isolamento social no Brasil

Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal realiza transmissão on-line sobre o bem-estar dos bichos de estimação na quarentena

Viva Maria

No AR em 21/07/2020 - 14:23

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal realiza nesta quarta-feira (22) uma live em sua página oficial do Instagram sobre o bem-estar animal em tempos de quarentena pela pandemia do novo coronavirus.

Devido ao isolamento social, o número de animais adotados aumentou em todo o mundo, mas agora, com o retorno gradativo das atividades, o Fórum tem percebido uma alta no abandono destes bichos de estimação.

A transmissão on-line, que começa as 19h, traz a participação de Carla Molento, doutora em zootecnia e pós-doutora em bem-estar animal, professora da Universidade Federal do Paraná, e será mediada pela diretora técnica do Fórum Animal, Vania Nunes.

Acompanhe mais detalhes do bate-papo com Vania Nunes:


 

"É muito triste quando a gente vê que as pessoas agem por impulso, adotam um animal e na primeira oportunidade abandonam. A gente não pode esquecer que os animais são seres sencientes. E como seres sencientes, eles são capazes de sofrer, ficarem tristes e com medo. O abandono é tão danoso para os animais como é para as pessoas", afirmou.

 

Conheça mais sobre o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal na site da organização.

FORUM NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA ANIMAL

 

Criado em 21/07/2020 - 15:29 e atualizado em 21/07/2020 - 15:26 - Episódio FÓRUM NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA ANIMAL

Mais do programa