Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nos 35 anos do CNS uma homenagem à Dona Raimunda dos Cocos!

No segundo ano de morte dessa grande liderança, uma feira de produtos das mulheres extrativistas da Amazônia irá celebrar sua luta

Viva Maria

No AR em 19/10/2020 - 18:21

O Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), fundado em 1985, é formado hoje por 27 lideranças de diferentes segmentos agroextrativistas de todos os Estados da Amazônia. Neste mês o CNS completa 35 anos de representação dos trabalhadores e trabalhadoras extrativistas. Para comemorar, as quebradeiras de coco do estado do Pará, Maranhão e Tocantins realizam uma Feira ecológica de produtos das mulheres extrativistas da Amazônia no dia 7 de novembro (sábado).

O dia 7 de novembro é também Dia Estadual da Quebradeira de Coco Babaçu. A data foi escolhida em homenagem a Dona Raimunda Gomes da Silva, conhecida como Dona Raimunda Quebradeira de Coco, falecida há dois anos. A feira ecológica é dedicada ela, que foi líder comunitária, responsável pela fundadação do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu. 

Saiba mais sobre o evento no player abaixo:

Criado em 19/10/2020 - 18:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa