Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bordado e literatura com o Grupo Matizes Dumont de Minas Gerais

O grupo mineiro de Pirapora une o bordado e a literatura em Live nesta terça-feira (10)

Viva Maria

No AR em 10/11/2020 - 15:04

Segundo um estudo da Universidade de Harvard, bordar e tricotar induzem a um estado de relaxamento similar ao da meditação e da ioga, e pode reduzir os níveis de hormônios ligados ao estresse! Em suma, bordar é quase uma terapia, um refúgio para a saúde mental nesses tempos de pandemia!

Pensando nisso Grupo Matizes Dumont, formado por integrantes de uma família de Pirapora/MG, traz um convite especial aos ouvintes do Viva Maria: é a Live Borde em Casa, que acontece nesta terça-feira (10) as 19:30, pelo canal do youtube. Saiba mais sobre o evento online no player abaixo: 


As irmãs Dumont tecem a vida com uma sensibilidade única, seja na ilustração de livros de Jorge Amado, Ziraldo seja nos quadros e gravuras e até no CD "Pirata" de Maria Bethânia que teve a capa bordada por elas!

“Dentro do meu jardim particular tudo cabe, inclusive minha gente, meus amigos e amor verdadeiro! Cada flor bordada é um pedaço dos jardins visitados na infância e guardados na minha memória. De um lado o brilho, a certeza do vermelho encarnado. Do outro lado o fosco, o reverso, o que já nem existe mais”. (Sávia Dumont, “O Particular Jardim de Antônia").

BORDADOS E LITERATURA

Criado em 10/11/2020 - 17:17 e atualizado em 10/11/2020 - 17:12 - Episódio BORDAR É UM SANTO REMÉDIO

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa