Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria apoia campanha #SalveAlterDoChão

O lançamento da campanha acontece nesta quinta-feira (10) em Live com o Grupo de carimbó Surarás do Tapajós

Viva Maria

No AR em 18/11/2020 - 16:15

Pelos laços de identidade e pertença, a Semana da Consciência Negra aqui no Viva Maria também é indígena. E isso porque desde 2004, num ato político de grande simbolismo, durante a realização da I Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, ocorrida em Brasília por iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, foi criada a Aliança de Parentesco.

Essa aliança resultou da convocação feita por Dirce Veron, à época presidente do Conselho Nacional das Mulheres Indígenas, das mulheres negras presentes naquela conferência. Ela se vale da semelhança dos processos históricos, que submeteu igualmente povos indígenas e africanos e seus descendentes. Uma Aliança de Parentesco que decorre da invenção desses gêmeos históricos paridos pelos mesmos mecanismos de opressão e exploração colonial!

Por isso, em nome do povo Borarí, o Viva Maria recebe uma jovem liderança do Grupo Mulheres Tapajônicas, Yani Borarí, que na quinta-feira (19), junto ao Grupo de carimbó Suraras do Tapajós, vai participar do Show de lançamento da Campanha Nacional # SalveAlterdoChão pela internet. Saiba mais sobre a live no player abaixo:

Grupo de carimbó Suraras do Tapajós

 

Criado em 18/11/2020 - 16:45 e atualizado em 18/11/2020 - 16:44 - Episódio VIVA MARIA APOIA CAMPANHA #SalveAlterDoChÃo

Mais do programa