Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

É Dia de Iemanjá, Rainha do Mar, no Viva Maria!

Também chamado de "Dia Mundial das Zonas Úmidas", data chama atenção para a proteção dessas áreas e seus recursos naturais

Viva Maria

No AR em 02/02/2021 - 16:31

Na certeza de que distanciamento social não significa isolamento social, continuamos navegando as ondas da sororidade desse nosso rádio mulher que aprofunda relações e estreita laços de amizade e alegria! Se alguém tem dúvidas passa lá no grupo de WhatsApp das Super Marias (61 99999 2951) pra sentir o pulsar da poesia, da música e da beleza que se expressa nos depoimentos que contam a história desse programa rumo aos seus 40 anos de vida! Viva Maria! Se até 14 de setembro a pandemia permitir haveremos de fazer uma grande festa!

E por falar em festa, este 2 de fevereiro marca uma tradicional festa para a Rainha do Mar, pois este é o Dia de Iemanjá. Este ano, sem os festejos no mar, o céu da praia do Rio Vermelho, lá na Bahia amanheceu nublado. E o programa está em sintonia fina com a multidão de fiéis que protagoniza o milagre da fé numa das mais populares manifestações culturais do nosso povo! Povo baiano, povo das águas que saúda a majestade dos mares: Odoyá! Viva Iemanjá!

E quem participa desta saudação é a professora Vera Lessa Catalão, ela que é doutora e que, na pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB), cuida da ecologia humana e da educação ambiental. Acompanhe o que Vera tem a dizer neste dia clicando no player acima!

Criado em 02/02/2021 - 16:56 e atualizado em 02/02/2021 - 16:56 - Episódio É Dia de Iemanjá no Viva Maria!

Mais do programa