Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em cartaz no Viva Maria: "Amianto, a fibra assassina"

Amianto, uma história que não ganhou as telas do cinema, mas que vitimou o ator Steve McQueen na vida real

Viva Maria

No AR em 22/02/2021 - 15:35

Na carona de uma exposição cinematográfica que começa nesta segunda-feira (22) em São Paulo, o Viva Maria revive uma história que, apesar de não ter tido um final feliz, marcou época no cinema do mundo, graças ao protagonismo do grande ator Steve McQueen, também conhecido como o “rei do cool”.

Morto em 1980, Steve teve mesotelioma, câncer causado pelo contato com amianto, por ter trabalhado como fuzileiro naval. E para falar sobre este assunto, Mara Régia conversa com Fernanda Giannasi, ex-auditora fiscal do Ministério do Trabalho e criadora da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (ABREA).

Em tempos de asfixia pela falta de oxigênio para deter a ação nefasta do coronavírus nas vias respiratórias, nunca é demais lembrar que o amianto causa duas doenças pulmonares gravíssimas: o câncer e o famigerado “pulmão de pedra” que endurece os alvéolos por causa da aspiração dessa fibra assassina.

Saiba mais no player acima.

 

Tags:  Amianto

Criado em 22/02/2021 - 16:04 e atualizado em 22/02/2021 - 16:03 - Episódio Em cartaz hoje no Viva Maria: "Amianto, a fibra assassina"

Mais do programa