Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria homenageia jovem liderança Bepró Metuktire (MT)

Morre neto do Cacique Raoni com apenas 36 anos de idade

Viva Maria

No AR em 17/02/2021 - 15:38

Por Mara Regia (texto e apresentação) 

No rastro das cinzas desta quarta-feira (17), uma notícia muito triste: a morte prematura de um jovem guerreiro. Bepró Metuktire tinha apenas 36 anos e por mais de uma década desempenhou o papel de intérprete indígena do Instituto Raoni. Bepró era neto do Cacique Raoni.

E coube ao professor Marcos Colón, da Universidade Estadual da Flórida, editor e fundador da Revista Amazônia Latitude, compartilhar o fato com o nosso programa. Colón fez questão de lembrar que há um ano recebeu das mãos de Bepró um cocar de penas, que é uma espécie de troféu na tradição do povo Kayapó, em retribuição à hospitalidade do professor durante um evento que ocorreu na Universidade de Oxford, na Inglaterra

E em meio a essa e tantas outras lembranças, Marcos Colón fala da dor e do impacto dessa morte! Além disso, o professor traz o depoimento do cacique Megaron sobre a importância e o legado de Bepró para o seu povo!

Acompanhe no player acima.

POVO KAYAPÓ

Tags:  Cacique Raoni

Criado em 17/02/2021 - 15:54 e atualizado em 17/02/2021 - 15:51 - Episódio Viva Maria homenageia jovem Liderança Bepró Metuktire (MT)

Mais do programa