Nesta edição o Viva Maria se despede da cineasta brasiliense, Tânia Quaresma, cuja partida deixou a sétima arte mais triste nesta quarta-feira, 7 de julho.
Este programa gostaria de pedir aos seus ouvintes um minuto de silêncio em sua homenagem. Mas, como no rádio o som é o que nos faz entrar em sintonia com a emoção das pessoas, vamos nos valer daquelas três palavrinhas, que no cinema, como uma ordem, são usadas para pedir silêncio e atenção: luz, câmera, ação.
Sabemos que a vida não tem replay, mas aqui no nosso rádio-mulher, felizmente podemos relembrar um dos grandes momentos da carreira de Tânia Quaresma, gravado nos estúdios da Nacional em setembro de 2016. E naquele dia chegou também em nossa emissora uma legião de bem-te-vis, que começou a cantar em homenagem à fundação que Tânia criou para dar asas à imaginação de todas as pessoas que tiveram o privilégio de entrar em contato com a sua arte.
Acompanhe no player acima a reprise da entrevista que comemorou a sua premiação na 49º edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.