Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

1º fundo de investimento social para protagonismo de mulheres e LBT's celebra 21 anos

Para celebrar os 21 anos, o Fundo Elas ganha novo nome, Elas+, e reúne artistas, intelectuais e representantes em live nesta segunda (30) às 19h no Youtube e no Facebook

Viva Maria

No AR em 27/08/2021 - 02:08

No dia 30 de agosto, o ELAS - Fundo de Investimento Social, primeiro e único fundo brasileiro de investimento social para a promoção do protagonismo de mulheres e pessoas  (lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais) comemora 21 anos de existência. Para celebrar essa maioridade, o Fundo Elas ganha novo nome, Elas+, e convida diversas artistas, intelectuais e representantes da causa para se reunir na segunda (30) às 19h em uma live no Youtube e Facebook. A live terá mediação da cantora Ellen Oléria.

Entre as personalidades convidadas para a celebração estão, a cantora Luedji Luna, a filósofa Sueli Carneiro, uma das principais autoras do feminismo negro no Brasil; a Diretora Executiva do Instituto Clima e Sociedade, Ana Toni; a Doutora em Economia, Beatriz Azeredo,  a filósofa, escritora e presidenta do Conselho Deliberativo do ELAS+, Amalia Fischer, intelectual feminista, ativista dos direitos das mulheres, cofundadora e Coordenadora Geral do ELAS+, K.K. Verdade, especialista em direito LBT, direitos humanos das mulheres e participação política e Coordenadora Executiva do ELAS+, entre outras.

A apresentadora Mara Régia conversou com K.K. Verdade, Coordenadora Executiva do ELAS+, especialista em direito LBT, direitos humanos das mulheres e participação política sobre o papel e a importância dessa iniciativa. "O Fundo Elas tem lançado editais para apoiar grupos e organizações liderados por mulheres em todo o Brasil, que tem iniciativas fantásticas de transformação social, de melhoria das condições de vida, das condições de saúde, no enfrentamento a violência doméstica, o Elas está há 21 anos apoiando essas organizações", reforça. 

Para conferir a live comemorativa, basta acessar os canais oficiais do ELAS+ do Youtube e Facebook na segunda-feira (30), às 19h. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 27/08/2021 - 07:20

Mais do programa