Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria - Especial Elis 40 anos de saudade!

Trabalho de pesquisa musical do jornalista Anderson Falcão sobre legado da cantora é prova de sua importância na música brasileira

Viva Maria

No AR em 19/01/2022 - 11:15

Nesta edição, o Viva Maria se reveste de muita saudade! Saudade de uma cantora do rádio que no rastro da poeira dos astros conseguiu captar a luz das estrelas na voz, Elis Regina!

Dizem que ela pegou uma carona no Trem Azul dos mineiros, como Lô Borges e  seu compadre e parceiro Milton Nascimento.

 

"Coisas que a gente se esquece de dizer 
frases que o vento vem às vezes me lembrar 
coisas que ficaram  muito tempo por dizer"

 

Há 40 anos Elis partiu num rabo de foguete, deixando órfãs Marias e Clarices no solo do Brasil. De lá pra cá, como bêbados e equilibristas, os fãs tentam não sucumbir à saudade que aperta o peito toda vez que ela canta a musica de abertura do nosso Viva Maria.

Neste histórico 19 de janeiro, nosso programa se une a todos os fãs que continuam colocando Elis em movimento, pra ouví-la cantar como nunca!

É o caso do jornalista Anderson Falcão, que é também pesquisador da música brasileira! Graças a isso ele montou até um espetáculo que em breve haverá de estrear para dentre outras coisas aplacar os 40 anos de saudade de Elis Regina!

Acompanhe o programa completo no player acima.

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna. Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBCRádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

 

Criado em 19/01/2022 - 13:37 e atualizado em 19/01/2022 - 13:32 - Episódio Viva Maria - Especial Elis 40 anos de saudade!

Mais do programa