O Viva Maria se prepara para comemorar intensamente o Dia Mundial do Rádio nas Ondas sonoras de emissoras que guardam em si a própria história da radiodifusão do Brasil como é o caso da Mec do meu Rio de Janeiro. Na pessoa do gerente Thiago Regotto, vamos saber o que podemos esperar do 13 de fevereiro no player abaixo:
Desde já o Viva Maria adianta a emoção de saber que a produção dos interprogramas que irão ao ar no domingo (13) terá a participação de ouvintes nascidos nos anos de 1920 e que irão falar da relação que mantêm até hoje com a Rádio Mec berço da radiodifusão em nosso país! Não por acaso Roquete Pinto até hoje se faz presente num acervo digno de ser conhecido por todo Brasil!
Tão importante quanto a conservação dessa memória é ouvir emissoras que honram o sonho do grande educador que foi Roquete Pinto. É o caso da Rádio Timbira, que há quase 3 anos vem enfrentando o isolamento social provocado pela pandemia com o Projeto Rádio aula cujo coordenador é o Professor Thyago Araujo, Mestre em Matemática e coordenador do Ensino Remoto na Secretaria de Educação do Estado do Maranhão.
Ouça a entrevista completa no player acima.
Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna.
Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC: Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.