Por Mara Régia
O acidente com o ônibus da dupla Conrado e Aleksandro na Rodovia Regis Bittencourt, no último sábado (7), é prova contundente de que a educação no trânsito é fundamental para a preservação da vida. E a cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo, foi escolhida por simbolizar a atenção necessária pelo Movimento Maio Amarelo.
Mas Maio é vermelho também para nos conscientizar sobre as hepatites que podem ser causadas por cinco principais tipos de vírus, chamados de tipos A, B, C, D e E (sendo as do tipo A, B e C as mais frequentes).
Desde o mês passado a Organização Mundial da Saúde, OMS , reforçou o alerta em razão do aparecimento de casos de hepatite aguda grave de causa desconhecida em crianças menores de 16 anos.
E enquanto a ciência se apressa em descobrir a causa dessa misteriosa hepatite, importante lembrar que a hepatite infecciosa é uma inflamação do fígado.
Uma glândula que não convive muito bem com a raiva nem tampouco com o ódio. Mas deixemos que nossa amiga jornalista e escritora Sonia Hirsch aprofunde informações sobre essa glândula que é a maior do corpo humano. Confira a entrevista no player.