Viva Maria olha pro céu , porque afinal estamos na véspera do Dia de São João que transforma esse nosso Brasil num imenso arraiá.
A música é linda, faz dançar o coração dos apaixonados, mas aqui no Arraiá das Marias e também em todo esse nosso Brasil de meu Deus, é proibido soltar balão.
Apesar de parecer muito atrativo, principalmente nas festas juninas, o balão inclusive é considerado crime ambiental. E isso porque ele é capaz de provocar grandes incêndios em florestas e em áreas urbanas como casas, escolas e hospitais. Além de colocar a vida das pessoas em risco.
Dito isso, nosso programa se apressa em fazer mais um alerta às damas e cavaleiros do Arraiá das Marias para os perigos dos fogos de artifícios.
Pra isso, chamamos a participação de Cristina Lopes Afonso , que é formada em fisioterapia e que há anos se dedica em tratar vítimas de queimaduras. Seja muito bem-vinda ao Arraiá das Marias .Aqui tem muita pamonha, curau, canjica, cuscuz, pipoca, bolo de milho. E uma fogueira de mentirinha que é pra aquecer os corações do pessoal sem precisar de lenha nem tampouco de estopa e latinha de álcool pra alimentar as chamas.
Clique no player acima para conferir entrevista.
Ao fim, a partir da dor de sua experiencia pessoal Cristina fala sobre o ciclo de violência que se abate sobre as mulheres.E nossa apresentadora Mara Régia comenta o caso da procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros na Prefeitura de Registro, interior de São Paulo.
Centenas de mulheres sofrem agressões diárias em nosso paí.! O caso mais recente aconteceu com procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, na prefeitura de Registro no interior de São Paulo, agredida em seu ambiente de trabalho pelo tb procurador Demétrius Oliveira Macedo, que esperamos seja exonerado do cargo de servidor público devido ao processo administrativo aberto contra ele.
Que a justiça seja feita com as bençãos e São João e o rigor da lei dos homens! Viva Maria!