Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei Maria da Penha pode punir o agressor pela violência praticada contra a mulher e também pela exposição dos filhos à cena do crime

É o que destaca Valeria Scarance, promotora de justiça, sobre o caso Ana Hickmann

Assinar podcast

Viva Maria

No AR em 20/11/2023 - 20:05

Saudações democráticas e libertárias porque 20 de novembro é o Dia da Consciência Negra! Valeu Zumbi como canta Martinho da Vila!!

Em memória a Zumbi dos Palmares, saudamos as negras brasileiras que se inspiram em Dandara para lutar contra o racismo, a violência e pelo bem viver, em especial as negras que hoje festejam Zumbi, emprestando sua arte, suas vozes ao enfrentamento da violência, até porque, a cada 20 de novembro, nosso país dá início à Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Dados do Instituto de Pesquisa  Econômica Aplicada (IPEA) apontam a violência doméstica como a principal causa de morte e deficiência no Brasil em mulheres na faixa etária de 16 a 44 anos matando mais do que doenças como câncer e acidentes de trabalho.

À luz da Lei Maria da Penha nós queremos chamar a participação da nossa amiga promotora de justiça do Ministério Público do estado de São Paulo, Valeria Scarance, pesquisadora incansável das questões de violência de gênero. É com ela que nós vamos falar sobre um caso de violência doméstica que estarreceu nosso país na semana passada quando a agressão sofrida pela apresentadora e empresária Ana Hickmann ganhou os meios de comunicação de norte a sul.

Criado em 20/11/2023 - 20:05

Mais do programa