Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Socióloga comenta a importância do Dia Mundial da População

Assinar podcast

Viva Maria

No AR em 11/07/2024 - 08:00

O Dia Mundial da População é celebrado nesta quinta-feira (11). Dados do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a agência de desenvolvimento internacional da ONU que trata de questões populacionais, mostram que já existem mais de 8 bilhões de pessoas no mundo. Exatamente por isso o tema das reflexões deste ano em torno da data é: "Vidas entrelaçadas, fios de esperança: acabando com as desigualdades na saúde e nos direitos sexuais e reprodutivos".

Para melhor compreender a dimensão do desafio que a ONU propõe, o Viva Maria bate um papo com a socióloga Jacqueline Pitanguy, coordenadora executiva da Organização CEPIA Cidadania. Ela já trilhou uma estrada longa na luta por direitos humanos, sexuais e reprodutivos das mulheres brasileiras.

Confira no player.

Criado em 11/07/2024 - 14:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa