Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha critica redução da idade penal e defende ECA

Ouça Carla Rodrigues, presidenta do Conselho Estadual do Direito da

Foi lançada nessa segunda-feira (13), a Frente Nacional contra a Redução da Idade Penal como parte das ações que, ao longo dessa semana, comemoram os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Uma grande corrente, por meio das redes sociais e dos meios de comunicação alternativos, empenhada em mostrar para a sociedade que existe uma parte da população contra a proposta de redução da idade penal, trocou a capa do perfil Facebook de centenas de militantes.

 

Representante do Conanda aponta desafios do ECA

 

O objetivo é demonstrar repúdio à PEC 171/1993 e chamar a atenção da população para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Direitos e deveres à luz do Estatuto da Criança e do dolescente (ECA), como diz Carla Rodrigues, presidenta do Conselho Estadual do Direito da Criança e Adolescente do Mato Grosso do Sul. Ela lamenta o momento político que estamos vivendo.

 

Confira entrevista no player acima!

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Mudança na maioridade penal traz retrocesso no ECA, afirma especialista

Jurista defende redução da maioridade penal e ajustes no ECA

Conheça a história do ECA e o que mudou com a implementação do estatuto

Criado em 14/07/2015 - 11:35 e atualizado em 14/07/2015 - 10:27

Mais do programa