Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sonia Guajajara defende importância política dos Jogos Indígenas

Os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas serão abertos oficialmente hoje

Nesta sexta-feira (23), o Viva Maria vai se juntar às equipes de produção das rádios Nacional e MEC AM do Rio de Janeiro na cobertura dos Jogos Mundiais do Povos Indígenas, que serão abertos oficialmente à noite em Palmas, no Tocantins.

 

Ao som da música de Margareth Menezes, escolhida madrinha dos jogos, queremos celebrar e, ao mesmo tempo, reafirmar os laços de parentescos entre os povos indígenas, negras e negros em nosso país!

 

Confira mais informações sobre os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

 

Sobre os Jogos Mundiais do Povos Indígenas, o programa ouviu uma liderança indígena incansável na luta por seu povo, Sonia Guajajara!

 

Para ela, o evento deve ser uma oportunidade para protestar contra o atual cenário de violações dos direitos dos povos indígenas, entre as quais a PEC 215, que afeta diretamente a demarcação de terras desses povos.

 

Confira a entrevista completa no player no topo da matéria.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e Produção: Mara Régia



12ª Edição dos Jogos dos Povos Indígenas mobilizou 1,6 mil índios em Cuiabá

Criado em 23/10/2015 - 12:10 e atualizado em 23/10/2015 - 12:09

Mais do programa