Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escolas têm desafio de debater violência contra mulheres

Mapa da Violência 2015 traz dados alarmantes quanto ao homicídio de

À luz dos dados apresentados pelo Mapa da Violência 2015: homicídio de mulheres no Brasil, o Viva Maria debate as causas para a persistência dessa violência contra as mulheres. A entrevista do dia é com  a coordenadora executiva da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), entidade responsável pelo estudo.


Na certeza de que a raiz da violência está na educação, Ivana lamenta que desde abril de 2014 o Congresso Nacional tenha conseguido suprimir do Plano Nacional da Educação (PNE) questões que tratavam sobre o debate de gênero nas escolas, além de tópicos de igualdade racial, regional e sexual. Para Ivana, um retrocesso.


Como a educação, o acesso de pequenos municípios a uma rede de atendimento à mulher vítima de violência faz toda diferença e está exigindo dos governos uma ação mais do que especial. Tanto é assim que a secretária-executiva da Secretaria de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, fala até em uma repactuação entre os estados. C


Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.



Criado em 11/11/2015 - 11:43 e atualizado em 11/11/2015 - 12:18

Mais do programa