Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria lembra o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher

Maria da Penha fala ao Viva Maria dessa segunda-feira (23) sobre o

Na semana do 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, o programa Viva Maria destaca a importância de práticas de prevenção e denúncia. O Disque 180 e a Lei Maria da Penha são instrumentos que fazem a diferença no enfrentamento à violência. Para falar sobre o assunto, o programa entrevistou a mulher que dá nome a essa lei, Maria da Penha.

 

"Aqui em Fortaleza, como em todas as cidades, está havendo uma movimentação muito positiva. Cada organização faz alguma coisa para lembrar as mulheres que nós precisamos lutar contra essa violência que atinge a todas as mulheres, independente da classe social e da sua etnia", diz. 

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC. 

 



Lei Maria da Penha é tema de debate nas escolas do DF

Lei Maria da Penha se aplica a casais homoafetivos?

Criado em 23/11/2015 - 17:08 e atualizado em 23/11/2015 - 15:31

Mais do programa