No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o programa Viva Maria desta terça-feira (01) destaca a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que reforça a necessidade das mulheres exigirem o uso da camisinha e, com isso, conter a disseminação da doença.
O programa lembra também que o Dia Mundial de Luta Contra a Aids coincide com uma mobilização, em Brasília, em favor do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Marcha em Defesa do SUS tem o propósito de chamar a atenção da sociedade para o funcionamento da saúde pública, respeitando a democracia e a qualidade. A ação é realizada no dia da abertura da 15ª Conferência Nacional de Saúde.
Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia
Fórum debate metas de prevenção ao HIV na América Latina
Cartilha DST/HIV na língua Kanamari é lançada em Atalaia do Norte (AM)