Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialistas temem que casos de chikungunya aumentem no verão

A preocupação dos especialistas é que a epidemia piore no verão e

Viva Maria compartilha dados sobre a epidemia da febre chikungunya, que no Brasil já concentra 88% dos casos confirmados da doença nas Américas, de acordo com a Organização Pan-americana de Saúde (Opas).



A preocupação dos especialistas é que a epidemia piore no verão e sobrecarregue ainda mais os serviços de saúde. Pelo menos 20% dos casos deixam sequelas crônicas, como artrites e artroses. Lamentavelmente, a região Nordeste apresenta a maior taxa de incidência da febre chikungunya, com 267,8 casos por 100 mil habitantes contra 27,9 em 2015.



Não por acaso, é justo nessa região que várias pesquisas estão em curso para tentar minimizar os efeitos da chikungunya, dengue e zika.



A jornalista Victória Libório, por exemplo, desenvolve uma pesquisa sobre todas essas emergências sanitárias na Bahia. 

 

Confira a íntegra do Viva Maria. 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e Produção: Mara Régia 



Criado em 18/08/2016 - 13:30 e atualizado em 18/08/2016 - 12:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa