Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritora faz radiografia da situação de mulheres de presidiários

O livro "Cadeia" expõe realidade que coloca mulheres dos detentos numa

A crise penitenciária que há alguns meses assola nosso país, para muito além do espaço prisional, atinge de maneira perversa as mulheres que, do lado de fora da cadeia, aguardam ansiosamente notícias sobre seus companheiros e parentes.

 



"Cadeia" é também o nome do livro lançado em 2015, por Débora Diniz, que é professora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasilia (UnB) e pesquisadora do Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero (Anis), Organização Não-Governamental (ONG) que se ocupa de várias ações políticas em temas espinhosos tais como aborto, presídios e sexualidade.

 



É com Debora Diniz que nós vamos tentar encontrar um ponto de fuga do lugar comum, que coloca as mulheres dos detentos numa situação marginal.

 

 

Ouça íntegra da entrevista no player acima.


 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia

 



Programa Saúde Prisional vai garantir assistência básica a presos

Criado em 25/01/2017 - 16:59 e atualizado em 25/01/2017 - 17:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa