Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música Popular Brasileira nos 450 anos do Rio de Janeiro

A cidade do Rio é considerada uma vitrine da música brasileira

A importância da música popular brasileira no Rio de Janeiro como vitrine e como musa foi o tema do Bate-papo Ponto Com.

 

O programa recebeu o produtor musical e radialista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Osmar Frazão, que falou sobre a importância da música popular brasileira, produzida no Rio de Janeiro anos atrás.

 

Outros convidados também participaram do programa, como três alunas de Jornalismo do Centro Universitário Carioca (Unicarioca), Daiane Maria Felipe Cavalcanti, Lohrana Mendonça da Silva e Paola Guedes.

 

O produtor Frazão fez um passeio pela história da música popular brasileira e nos contou sobre a importância da Rádio Nacional para a música brasileira nas décadas de 30 e 40. “ A rádio contratou, trouxe para cá tudo que havia de melhor”, diz Osmar.

 

Frazão falou também sobre o surgimento de artistas como Orlando Silva, Francisco Alves, Carmen Miranda, Herivelto Martins e outros. Para ele, era uma juventude que surgia que deixou a música de presente para o que é hoje. E continou tecendo elogios a música brasileira, “nenhuma música é mais bonita nesse mundo que a música brasileira”.

 

Num comparativo com a música de hoje e de antigamente, o apresentador Cadu nos lembra que as músicas de antes reverenciavam o Rio de Janeiro e o Brasil; Frazão completa falando que a música popular, a cidadania desse tempo era muito mais forte que hoje.

 

Clique no player acima para ouvir a íntegra do programa.

 

Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 04/03/2015 - 18:53 e atualizado em 04/03/2015 - 17:49