Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Povos indígenas são destaque no primeiro dia do Festival da Confraternidade

Para o cacique César Duarte Marubo da etnia Marubo, o evento é uma

Começou nesta quarta-feira (15) o XXVIII  Festival da Confraternidade Amazônica na cidade de Letícia, na Colômbia. Participam do evento os países da tríplice fronteira - Colômbia, Brasil e Peru. Até o dia 19, o público vai poder assistir a manifestações culturais tradicionais e shows de artistas contemporâneos amazônicos.

 

Trinta homens da Polícia Nacional da Colômbia fazem a segurança no evento.

 

Como manda a tradição no Festival da Confraternidade Amazônica, na noite de abertura houve a execução dos hinos dos três países. A apresentação cultural ficou por conta das etnias indígenas da região do Alto Solimões. O destaque foi a participação de alguns indígenas da etnia Marubo do Vale do Javari, do município amazonense de Atalaia do Norte.

 

Para o cacique César Duarte Marubo da etnia Marubo, o evento é uma oportunidade de mostrar a cultura Marubo.

 

A candidata a Miss Confraternidade Amazônica Natássia Castelo Donadon, conta que está muito feliz por representar o Brasil no festival.

 

Para a moradora de Letícia Tatiane Picon, o Festival também é uma oportunidade para economia dos três países e desenvolvimento do turismo na região.

 

Nesta quinta-feira, é a Noite Brasileira no Festival, com o tema: Brasil, um país irmão, amizades sem fronteiras. Nesta sexta, a noite será do Peru, que vai levar danças típicas. No Sábado vai ser a vez da Colômbia. O 28° Festival da Confraternidade Amazônica termina no domingo.

 

A Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1FM/ AM 670) está transmitindo o festival, das 19h até as 23 horas.



Criado em 17/07/2015 - 21:17 e atualizado em 17/07/2015 - 18:16

Mais do programa