Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carne ovina é a nova opção para consumo diário de carnes

Baixo consumo deste tipo de carne se deve à baixa disponibilidade disponibilidade do produto no mercado e à falta de hábito do consumidor

Brasil Rural

No AR em 12/09/2018 - 08:19

A pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul e coordenadora do projeto “Aproveitamento Integral da Carne Ovina”, Elen Nalério, falou com o Brasil Rural nesta quarta-feira (12) sobre a necessidade de incentivar o consumo da carne ovina. 

Segundo a coordenadora, a carne de ovelhas é pouco consumida no mercado brasileiro. Pelo menos 12% dos brasileiros nunca experimentaram este tipo carne. O projeto que  Elen coordena tem o objetivo de entender o porquê do baixo consumo da carne ovina e de incentivar o consumidor a ter mais opções de carnes.

“Existe um pouco de confusão no que diz respeito à categoria animal. A gente sabe que o consumidor que hoje come carne ovina, prefere comer a carne de cordeiro, que é um animal jovem, mas regionalmente a gente também utiliza outras denominações, por exemplo, carne de carneiro, carne de ovelha. E a gente entende que são produtos bem diferenciados”, explica a pesquisadora.

A especialista destaca ainda que parte dos consumidores não consomem a carne do carneiro e da ovelha por causa do sabor muito intenso. Além disso, há a falta de hábito e falta de conhecimento no preparo, entre outros motivos que levam as pessoas a não consumirem carne ovina.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Criado em 12/09/2018 - 08:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa