Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Liquidez do arroz diminui e preços sobem

Na alta geral de setembro, houve 1,04% de elevação nos preços em relação ao mês anterior

Brasil Rural

No AR em 02/10/2018 - 11:46

Hoje é dia de “Mercado e Cotações” no Brasil Rural e o professor da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Argemiro Brum, analisa o mercado do feijão, do arroz e de carnes.

O professor destaca que o plantio da nova safra no Uruguai neste ano será a menor em 25 anos. Dos vizinhos do Mercosul, apenas o Paraguai dá sinais de continuar firme na produção do arroz. Havendo esse recuo no Uruguai e Argentina e dependendo do clima, há uma tendência dos preços do arroz continuarem subindo devido a safra menor, a partir de fevereiro do próximo ano.

“Quanto ao mercado do feijão, há uma série de tensões típicas do período, que é um período crítico no Brasil em função das indefinições políticas e por consequência econômicas, a partir das eleições que estamos para ter neste mês de outubro. O produtor vem tentando acompanhar e se adequar ao que poderá vir a partir destas eleições. Infelizmente, há um grau de no mercado do feijão, especificamente em relação à oferta, à demanda e aos preços”, destaca Argemiro.

 

Ouça a entrevista no player abaixo:


O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia

:

Criado em 02/10/2018 - 11:58

Mais do programa