Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Degradação de pastagens do bioma cerrado será mapeada por satélite

Trabalho será feito no Tocantins, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso em áreas de cerrado

Brasil Rural

No AR em 18/02/2019 - 05:00

Paulo Barroso, pesquisador da Embrapa Territorial, fala ao Brasil Rural sobre um projeto que mapeará areas de degradação de pastagens do bioma cerrado.

Ouça no player abaixo:


O pesquisador explica que será feita, primeiramente, uma avaliação no campo. As informações serão cruzadas com os dados das imagens de satélites e suas diferentes variáveis para determinar o nível de degradação. Com isso, poderão ser feitas estimativas de áreas degradadas anualmente, pois é um processo dinâmico.

 

“O que a gente quer é estabelecer metodologias que nos permitam fazer um monitoramento, no mínimo anual, de como estão essas pastagens”, destacou.

 

O trabalho será feito no Tocantins, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso em áreas de cerrado.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia..

 

Criado em 18/02/2019 - 10:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa