Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PEC 215 viola Constituição, afirma deputado contrário à proposta

Edmilson Rodrigues (Psol-PA) diz que não acredita na aprovação da

Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (27), relatório do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) de número 215. A proposta dá ao Congresso Nacional a palavra final sobre a demarcação de terras indígenas e quilombolas. Se aprovada a emenda, as demarcações passarão a ser feitas por lei de iniciativa do Executivo, que devem ser aprovadas pelo Legislativo.

 

Para o deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol-PA), a proposta é uma violência contra a Constituição, contra a soberania nacional e contra os direitos internacionalmente reconhecidos dos povos indígenas”, comentou o parlamentar.

 

“Há um manifesto de 48 senadores dizendo não à PEC 215, ou seja, ela já nasce derrotada”, diz o parlamentar em entrevista ao Brasil Rural, ao afirmar não acreditar na aprovação da proposta, que ainda precisa de dupla votação nos plenários da Câmara e do Senado.

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Brasil Rural também ouviu o deputado federal Carlos Andrade (PHS-RR), que é favorável a aprovação da PEC 215, para ouvir esta entrevista clique aqui

 

O programa é transmitido de segunda a sexta e aos domingos, às 6h, e sábado, às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Clique aqui para ter acesso à PEC 215



Demarcação de terras: apesar de protesto de indígenas, comissão aprova PEC 215

PEC 215: indígenas interrompem competições dos Jogos Indígenas em protesto

Criado em 30/10/2015 - 13:44 e atualizado em 30/10/2015 - 11:50

Mais do programa