Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Argentina vence Bélgica por 1 a 0

Argentina x Bélgica jogaram neste sábado (5), às 13h, em Brasília

A Argentina garantiu a vaga nas semifinais com um gol de Higuaín no jogo contra a Bélgica. Após 24 anos, a Argentina volta a uma semifinal da Copa do Mundo. A vitória contra a Bélgica por um a zero aconteceu no Estádio Nacional de Brasília, mais conhecido como Mané Garrincha.

 

O único gol do jogo saiu após a falha da defesa belga aos oito minutos do primeiro tempo. O argentino Higuaín, eleito melhor jogador em campo pela Fifa, bateu de pé direito, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Courtois. A jogada foi iniciada por Lionel Messi, que pegou a bola no meio de campo. Di María recebeu e tentou o passe, mas a zaga cortou e sobrou a bola para a conclusão por Higuaín.

 

A seleção sul-americana dominou o jogo, com mais posse de bola e chegando melhor à área da equipe adversária. Destaque para o lance de Higuaín ainda no primeiro tempo, com dribles e bola no travessão.  Outro momento importante foi o que antecedeu a saída de Di Maria - que teve uma contusão - , com uma boa jogada dele com Messi. O craque argentino também brilhou no final do jogo, quando ficou cara a cara com o goleiro Courtois.

 

Por parte da Bélgica, algumas boas tentativas, especialmente de Bruyne, mas sem sucesso. Aos dezenove minutos do segundo tempo, ele fez um cruzamento perfeito para Garay, que estava na área e chutou para a defesa do goleiro Romero. Nos acréscimos (49 minutos do segundo tempo), Witsel teve a melhor chance do jogo para garantir o empate para a Bélgica, mas o chute foi pra fora.

 

 



A Argentina de Messi encurralou a Bélgica, avalia Jorge Ramos

Vitória da Argentina no primeiro tempo é justa, diz comentarista

Criado em 04/07/2014 - 22:06 e atualizado em 05/07/2014 - 16:04