Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brincar carnaval também exige responsabilidade, alerta especialista

É preciso lembrar que liberdade requer responsabilidade, alerta a

O carnaval acontece uma vez por ano, e apesar da alegria do momento, é bom tomar cuidado com os excesso para não precisar arcar com consequências indesejáveis. O alerta é da master coach e pedagoga, Andrea Deiss. 

 

Confira também: Atenção especial com os adolescentes no Carnaval

 

Em entrevista ao programa Cotidiano desta sexta-feira (13), a especialista alertou: " É preciso pensar antes de agir, conhecer seus limites e saber lidar com as suas emoções". Ela cita exemplos para reflexão: misturar bebidas ou exagerar no seu consumo podem alterar o nível de consciência e levar a brigas, acidentes e morte; beber do mesmo copo ou na boca da mesma garrafa pode levar a doenças; fazer sexo sem proteção pode resultar em gravidez indesejada ou doenças sexualmente transmissíveis; experimentar drogas pode levar ao vício. Perder os seus limites pode trazer danos irreparáveis para a vida.

 

A especialista ainda aconselha os ouvintes: "Muito cuidado com quem você anda no carnaval. Na vida temos vínculos, relacionamentos e contatos. Cuidado com as amizades e amores de carnaval". Ela fala também dos perigos do adultério que podem levar a separações definitivas. E finaliza: "O carnaval, as fantasias, dão a ilusão de poder a quem as veste, tornam qualquer um rei, rainha, princesa. Mas tem que lembrar que isso passa e a vida continua. Pense e planeje". 

 

Acompanhe a entrevista de Andrea Deiss à jornalista Luiza Inez Vilela no programa Cotidiano.  



Criado em 13/02/2015 - 18:52 e atualizado em 13/02/2015 - 19:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.