Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Patrões e empregados analisam terceirização de modo diferente

Em Conta fala nesta segunda-feira (27) do lado da empresa, que considera positivo o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados

No AR em 27/03/2017 - 10:40

Para falar da terceirização pelo lado da empresa, o Em Conta entrevista nesta segunda-feira (27) o presidente da Federação Brasileira das Empresas de Asseio e Conservação (Febrac), Edgar Segato. Este é o setor que tem o maior número de empregados terceirizados mas, até agora, apenas na área meio que não alcançava a chamada função principal de uma empresa, a área fim, o que muda se o projeto de lei for sancionado pelo presidente Michel Temer nos próximos dias.   

Câmara analisa terceirização
Câmara analisa terceirização (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

 

Nesta terça-feira (28), o Em Conta mostra o outro lado do mesmo projeto de lei de terceirização de mão de obra em todas as áreas – meio e fim –, mas na visão do trabalhador, principalmente na queda do valor do salário, do fim de alguns benefícios e da preservação dos direitos trabalhistas. O convidado será o advogado e especialista em Direito Tributário e sócio-fundador da Castilho & Scaff Manna Advogados, Átila Melo.

Já no quadro Trocando em Miúdo, distribuído pela Radioagência Nacional, especialistas respondem a mais dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda. Tema de hoje: confira dicas para evitar cair na malha fina. Ouça aqui.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 

 

Criado em 27/03/2017 - 10:40