Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana do Consumidor: fiscalização por parte dos órgãos ainda é carente

A afirmação é da coordenadora institucional do ProTeste, Maria Inês

No Em Conta de hoje (18 ) você fica também sabendo quais direitos das empregadas domésticas foram garantidos, na votação desta terça-feira (17), na Câmara dos Deputados, e quais os 7 dos 16 que ainda faltam entrar em vigor, mesmo com a Projeto de Emenda à Constituição (PEC) da Doméstica, aprovada já faz tempo.

 

Confira outras edições do Em Conta aqui

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre a dúvida no preenchimento da declaração do Imposto de Renda mandada pela ouvinte cidadão Janaína Lima.

 

"Eu me separei e o único imóvel residencial que tínhamos foi vendido para partilha de bens. Recebi parte do valor da casa e investi em outro imóvel, que foi financiado já que o que recebi em partilha não cobria o valor total. O imóvel vendido constava apenas da declaração do meu então marido. Como devo fazer para declarar o que recebi e o imóvel que comprei? E os impostos como ITBI, pagos no imóvel adquirido, devem compor a soma de valores pagos do novo imóvel? Obrigada!".

 

Na Entrevista de Valor, o assunto é em cima da Semana Nacional do Consumidor e os problemas que ele ainda continua enfrentando, como a porção de telefonemas que ele é obrigado a dar, anotando os protocolos, sem que o assunto se resolva. Segundo a especialista Maria Inês Dolci, isto se deve principalmente à falta de uma maior fiscalização por parte dos órgãos responsáveis.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br 

 

Escute também um trecho da presidenta Dilma anunciando o pacote de medidas contra a corrupção. 

 



Criado em 18/03/2015 - 11:25 e atualizado em 18/03/2015 - 13:08