Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coral da UnB vai representar o Brasil em Festival Internacional de Canto Coral na Espanha

No dia 23 de outubro, o coral participa da abertura oficial do evento, juntamente com coros da Espanha, Finlândia e Noruega

Espaço Arte

No AR em 09/10/2019 - 19:06

O Espaço Arte recebeu o maestro Éder Camúzis, regente do Coral da Universidade de Brasília (UnB), e uma das integrantes do coral, a cantora Márcia Prates. O coral vai representar o Brasil no Festival Internacional de Canto Coral “Canta El Mar”, em Calella, na Espanha.

Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 1981 por um grupo de estudantes da universidade, o grupo tem um repertório composto por músicas de diferentes estilos. O coro já participou de óperas, cantatas, oratórios, festivais e concursos no Brasil e no exterior. 

Além do Brasil, mais 17 países participarão do festival: Costa Rica, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Inglaterra, Croácia, Itália, Israel, Noruega, China, Hong Kong, Indonésia, Romênia, Rússia, África do Sul e Suécia.

O coral da UnB estará na abertura, no dia 23, ao lado dos representantes de Espanha, Finlândia e Noruega. No dia 16, uma semana antes, os cantores vão realizar um concerto no Teatro da Casa Thomas Jefferson, na Asa Norte, às 20h.

Na entrevista, o maestro, que está à frente do coral desde 2001, falou sobre o repertório escolhido para o festival.

Espaço Arte vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h10, na Nacional FM de Brasília.

Criado em 09/10/2019 - 19:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa