Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pery Ribeiro conta como conheceu a música Garota de Ipanema

Gravações com expoentes do gênero fazem parte da série da Rádio MEC que celebra 60 anos da Bossa Nova

Especiais Rádio MEC

No AR em 24/01/2018 - 16:32

Cantores, instrumentistas , compositores que foram testemunhas e personagens do surgimento e da constante renovação da Bossa Nova sempre frequentaram a Rádio MEC.

Pensando nisso, uma das ações que a rádio fará para celebrar os 60 anos da Bossa Nova, agora em 2018, é uma série de interprogramas que traz a voz, as histórias e a música da Bossa Nova gravadas nos estúdios da Rádio MEC. 

Os primeiros programas (veiculados a partir de 25 de janeiro), trazem trechos de séries da Rádio MEC como Ao Vivo Entre Amigos, As dez mais de sua vida, Eles Escolheram a Música, Ricardo Cravo Albin Convida e Marlene Total, entre outras, com depoimentos e exemplos musicais, a maioria deles executados ao vivo nos programas, de 17 personalidades ligadas à Bossa Nova: Alaíde Costa, Chico Feitosa, Cláudia Telles, Doris Monteiro, Durval Ferreira, Hélcio Milito, João Donato, Johnny Alf, Kay Lyra, Leila Pinheiro, Luiz Eça, Marisa Gata Mansa, Os Cariocas, Peri Ribeiro, Roberto Menescal, Ruy Castro e Wanda Sá. 

A série de interprogramas ainda será ampliada e se somará, nessa celebração,  a shows inéditos e programas especiais. 

Ouça no player um dos programas 'Bossa Nova 60 anos', no qual o cantor Pery Ribeiro conta como conheceu a música Garota de Ipanema, e sobre o feito de ter sido o primeiro a gravar esse sucesso mundial.  

 

 

Mais do programa