Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio Branco (AC) suspende aulas na rede pública devido à cheia

Em alguns bairros da capital, o fornecimento de energia também foi

No Acre, a capital, Rio Branco, sofre com a maior cheia em 132 anos e que já afetou 85 mil pessoas. Mais de 1.600 famílias estão desalojadas e foram encaminhadas para um dos quatro abrigos montados pelo governo. A enchente atingiu mais de 40 bairros e 18 mil residências na capital.

 

Confira outras edições do Jornal da Amazônia 1ª Edição

 

Todas as escolas da rede pública de ensino estão com as aulas suspensas em Rio Branco, devido à cheia do rio Acre, como destaca o secretário estadual de Educação, Marco Brandão.

 

“Em Rio Branco, nós suspendemos as aulas em todas as escolas da rede pública. Nós temos muitos bairros alagados. Nós não temos como mensurar quais são os alunos, servidores, professores que estão em situação de alagação. Então, por preservação da vida das pessoas, para não comprometimento do ano letivo, para não dar prejuízo a nenhum aluno, nós suspendemos em todas as escolas.”

 

Em média, 70 mil alunos devem ter o início das aulas adiado por conta da cheia dos rios em todo o estado.

 

Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (03) também destaca:

 

- Série Especial do Dia da Mulher apresenta casos de sucesso das mulheres da Amazônia. Nesta edição, a castanha do Brasil transformou a vida de mulheres do Mato Grosso.

- A campanha “Sauim-de-Coleira, Uma Espécie que Pede Socorro” será lançada em Manaus, nesta terça-feira (03), Dia Mundial da Proteção da Vida Silvestre.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 5h45, na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Tags:  enchente rio Acre

Criado em 03/03/2015 - 09:46 e atualizado em 03/03/2015 - 10:35