Chegou ao fim a greve dos funcionários terceirizados da limpeza, merenda escolar e conservação de hospitais e administrações regionais do Distrito Federal.
Em protesto nesta quinta-feira (11), a categoria bloqueou, por cinco horas, o Eixo Monumental, nos dois sentidos, o que gerou um caos no trânsito da cidade.
Um cordão policial se posicionou em frente ao Palácio do Buriti para evitar a invasão dos manifestantes.
Sem receber os salários há uma semana, os manifestantes decidiram encerrar o protesto após o governo se comprometer a pagar os servidores. Foi o terceiro dia em que o Eixo Monumental ficou bloqueado.
Na terça-feira, servidores da saúde e educação fecharam a via em frente ao Buriti também pelo atraso nos salários. Já na quarta e quinta-feira, foi a vez dos terceirizados. 30 mil funcionários de 12 empresas terceirizadas estão trabalhando sem receber salários.
Outras informações nesta edição do Jornal da Cidade 1ª Edição:
- Justiça manda empresa retomar a distribuição de alimentos a funcionários e pacientes de hospitais da rede pública.
- Artista brasiliense participa de exposição contra a fome, em Portugal.
- Número de passageiros no Aeroporto de Brasília deve aumentar 10% agora em dezembro, comparando ao mesmo período de 2013.
- Alunos da UnB desenvolvem aplicativo de celular que permite acompanhar gastos de deputados.
- Biblioteca Nacional de Brasília segue fechada ao público até realização de perícias para apuração das causas do incêndio.
- Último dia para contribuintes do DF quitarem dívidas em atraso com receita pelo Recupera DF.
- GDF vai leiloar imóveis funcionais no próximo dia 30.
- Estádio Nacional Mané Garrincha estará aberto amanhã para visitação guiada.
O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).