Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o terceiro episódio da série "Dalva de Oliveira: cem anos da Rainha da Voz"

Episódio acompanha a carreira solo de Dalva de Oliveira desde o lançamento de "Tudo Acabado" até acidente automobilístico em 1965

Memória Nacional

No AR em 21/06/2017 - 11:23
Dalva de Oliveira e Paulo Gracindo na Rádio Nacional
Dalva de Oliveira e Paulo Gracindo (Acervo EBC)

Uma aposta entre o maestro Vicente Paiva e a gravadora Odeon deu o ponta pé inicial da carreira solo de Dalva de Oliveira. Paiva, que era diretor da gravadora, colocou seu emprego como garantia do sucesso da cantora em sua nova fase fora do Trio de Ouro. Canções de sucesso como "Tudo Acabado", "Que será?" e "Errei sim" refletiam o momento pessoal de Dalva logo após sua separação de Herivelto Martins. O ex-marido, no entanto, considerou as canções como provocação e iniciou a famosa polêmica musical entre os dois.

No terceiro episódio da série Dalva de Oliveira: cem anos da Rainha da Voz, acompanhe a disputa musical que permeou o momento mais significativo da carreira de Dalva de Oliveira, quando foi eleita Rainha do Rádio e ampliou seu sucesso mundo afora, gravando com dois famosos maestros: o argentino Francisco Canaro e o escocês Roberto Inglez, ocasião, esta, em que teve na plateia a futura rainha da Inglaterra. 

Ouça no player acima.

FICHA TÉCNICA:

Gerência de Acervo: Maria Carnevale

Pesquisa: Alberto Luiz, Aline Brettas, Fernanda Buarque e Pedro Modesto

Roteiro e Pesquisa: Thiago Guimarães

Sonoplastia: Silas Mendes

Coordenação, Locução e Edição: Neise Marçal

Criado em 21/06/2017 - 11:36 - Episódio "Que será" da Rainha da Voz? - a carreira solo de Dalva de Oliveira

Mais do programa