Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caderno de Música conta a história dos pais de Mozart

O programa segue falando sobre algumas personalidades importantes na vida de Wolfgang Amadeus Mozart

Caderno de Música

No AR em 12/01/2019 - 11:45

O Caderno de Música deste sábado (12) segue com o especial sobre o compositor Wolfgang Amadeus Mozart, apresentando mais dois personagens importantes em sua trajetória. Nesta edição, o destaque será para os seus pais, Anna Maria e Leopold Mozart.

Anna Maria Pertl nasceu na Alemanha, em 25 de dezembro de 1720. Após a morte de seu pai (que, por sinal, era um músico bastante habilidoso), ela se muda para Salzburgo, onde futuramente conhece o violinista e compositor Leopold Mozart. Segundo o musicólogo Hermann Abert, os dois eram considerados na épocao casal mais bonito de Salzburgo. Eles se casaram em novembro de 1747 e tiveram sete filhos, dos quais somente dois sobreviveram à infância: Maria Anna Walburga Ignatia (a "Nannerl") e Johann Chrisostomus Wolfgang Amadeus, o nosso Mozart, que tinha o apelido de "Wolferl".

É certo que boa parte da grande musicalidade que Wolfgang e sua irmã Nannerl possuíam foi herdada de seu pai, Leopold, que era um grande músico de sua época. Nascido em Augsburgo em 1719, Johann Georg Leopold Mozart foi regente, compositor, professor de música e violinista da corte.

Conheça mais destes importantes personagens da vida de Mozart no Caderno de Música. Neste sábado (12), às 11h45, na MEC FM.

Ouça ao vivo:

Tags:  Mozart

Criado em 11/01/2019 - 10:20 - Episódio Caderno de Música 12-01-19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa