Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História celebra a vida e a voz Tim Maia

Nesta quinta-feira, dia 15 de março, faz 20 anos que morreu o rei do soul brasileiro

Na Trilha da História

No AR em 15/03/2018 - 10:51

Nesta semana em que faz 20 anos da morte de Tim Maia, o Na Trilha da História convida Denilson Monteiro, autor de diversas biografias e um dos pesquisadores da biografia "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia", de autoria de Nelson Motta. Denilson conta detalhes da intensa vida de Tim, que chegou a ser preso nos Estados Unidos, ganhou fama por dar bolo em shows, além de ter sido dono de uma voz e um carisma inigualável na indústria musical brasileira. 

Álbuns de Tim Maia

Trilha Sonora
Confira a lista de músicas deste episódio, todas compostas e interpretadas por Tim Maia: "Sossego", "Meu País", "Não Vou ficar", "Azul da cor do Mar", "Não quero dinheiro (Só quero amar)", "Réu Confesso" e "Você". 

Confira aqui os horários do programa:
Sábado, 16h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na quarta, às 23h;
Sábado, 11h: Rádio Nacional AM Brasília 980 kHz, com reprise no domingo, às 6h;
Sábado, 6h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130kHz;
Sábado, 18h: Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800kHz;
Domingo, 6h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780kHz e 6.180kHz em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670 kHz, FM 96,1 MHz.

Ouça ao programa completo no player acima.

O Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br.

Os áudios do Na Trilha da História podem ser disponibilizados para retransmissão, sem fins comerciais, por meio da licença Creative Commons CC BY-NC-ND. Esta licença permite que os programas sejam retransmitidos desde que não sejam editados e mantenham o crédito da Rádio Nacional e da Rádio MEC - Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em caso de interesse, basta enviar um e-mail para culturaearte@ebc.com.br.  

Criado em 15/03/2018 - 10:56 - Episódio Na Trilha da História - Tim Maia

Mais do programa