Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Costão do Santinho (SC) recebe a festa de encerramento da Campanha # Mulheres rurais,mulheres de direitos

A poeta de Xinguara (PA), Kennya Silva, foi homenageada como a grande campeã do concurso Vozes, imagens, histórias e experiências das mulheres rurais", categoria relatos de vida da campanha #MulheresRurais

Natureza Viva

No AR em 17/12/2017 - 11:13

 

Campanha Mulheres Rurais

 

O programa Natureza Viva deste domingo (17) contou com a participação da poeta, Gracivan da Silva Santos Pereira, conhecida como Kennya Silva, agricultora familiar de Xinguara (PA), que usou a poesia para narrar a sua história de luta e empoderamento. Mesmo com todas as dificuldades encontradas no campo, ela não desistiu da educação e, hoje, possui pós-graduação em língua portuguesa e literatura e, também, é integrante da Academia Xinguarense de Letras.

Kennya é autora do poema "Maria Quarqué" e foi homenageada, no evento, como a grande vencedora do concurso Vozes, imagens, histórias e experiências das mulheres rurais, catdegoria relatos de vida da campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos, coordenada no Brasil pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 17/12/2017 - 11:36

Mais do programa