Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Natureza Viva manifesta pesar pela morte da líder quilombola dona Dijé

Maria de Jesus Bringelo morreu de infarto fulminante na última quinta-feira(13), no Quilombo de Monte Alegre, no Maranhão, onde viveu seus 70 anos.

Natureza Viva

No AR em 16/09/2018 - 09:21

O programa Natureza Viva deste domingo(16) começou com uma homenagem a líder quilombola dona Dijé. Maria de Jesus Bringelo foi uma das fundadoras do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu, formado por mulheres extrativistas do Maranhão, Tocantins, Pará e Piauí. Era também integrante do Conselho Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais, criado há dois anos, mas só agora em funcionamento. A posse foi na última terça-feira (11).

 

Maria de Jesus Bringelo morreu de infarto fulminante na última quinta-feira, no Quilombo de Monte Alegre, no Maranhão, onde viveu seus 70 anos.

 

Ouça a homenagem e as palavras de uma das fundadoras da Coordenação Nacional das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), Givânia Maria Silva e de Maria Aparecida Matos da Rede Alagbara. 

 

Sabia mais em http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2018-09/ministerio-manifesta-pesar-pela-morte-da-lider-quilombola-dona-dije

 

Criado em 16/09/2018 - 09:35

Mais do programa