Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fake news desperta alerta para uso excessivo do micro-ondas

Notícia espalhada pelas redes sociais dizia que governo do Japão iria banir uso do eletrodoméstico

Natureza Viva

No AR em 19/05/2019 - 10:41

Circulou esta semana nas redes sociais uma Fake News afirmando que o governo do Japão iria banir o uso do forno micro-ondas em todo o país, chegando a haver pena de prisão aos que descumprissem a recomendação.

O Natureza Viva conversou com a escritora Sônia Hirsch, que aproveitou desta falsa notícia para alertar os ouvintes sobre o uso excessivo do micro-ondas e sobre o aumento no consumo de comidas prontas e congeladas. Segundo Sônia, "comida congelada não faz bem, ela perdeu as qualidades de quando era fresca e o micro-ondas altera a estrutura molecular, ele afeta principalmente as gorduras presentes no alimento".

 

Acompanhe a entrevista completa no player:

Your browser does not support the audio element.

 

A fake news sobre a determinação do governo japonês foi logo esclarecida, mesmo depois de já ter circulado por várias redes sociais. Ainda assim fica o alerta sobre o uso excessivo do eletrodoméstico, que é diário em algumas residências e ambientes corporativos. Fica também a reflexão sobre o consumo de alimentos congelados vendidos nos mercados e padarias, que trazem alto teor de sódio e poucas propriedades.

 

Sonia Hirsch

Criado em 19/05/2019 - 11:04 e atualizado em 19/05/2019 - 11:02 - Episódio 19 05 19

Mais do programa