Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres do Brasil desfilam na Escola de Samba Mangueira, neste domingo

Rachel Niskier, pediatra há 40 anos, vai desfilar vestida de Maria

Mulheres do Brasil desfilam neste domingo (15) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A pediatra há 40 anos, Rachel Niskier, vai desfilar na Escola de Samba Mangueira vestida de Maria Quitéria.

 

Confira também: Bossamoderna comemora o Carnaval com uma celebração modernista

 

A médica conta que desde criança adorava carnaval, e que ainda bebê pulava no colo da mãe quando os blocos passavam. E estando na Mangueira há muitos anos, Rachel Nischier diz que ainda sente taquicardia, na hora de entrar na passarela do samba. Desde os anos 80, quando foi levada por um amigo também pediatra a visitar a quadra da Escola de Samba Mangueira, nunca mais saiu de lá e sempre faz campanhas e atividades em prol de crianças e adolescentes.

 

Neste ano, Rachel Niskier desfila com a fantasia de Maria Quitéria de Jesus Medeiros, heroína da guerra da Independência do Brasil, que lutou vestida de homem com valentia, para derrotar os colonizadores portugueses. Rachel diz que Maria Quitéria lutava pela liberdade, pela cidadania e pelos direitos dos cidadãos. E por isto, vai encarnar a guerreira na Marquês de Sapucaí, neste domingo, no Rio de Janeiro.

 

Confira a entrevista ao programa Natureza Viva, no ar das 8h às 10h, em rede pela Rádio Nacional da Amazônia, Rádio nacional do Alto Solimões, Nacional de Brasília e MEC AM do Rio de Janeiro, com Mara Régia.



Criado em 15/02/2015 - 15:26 e atualizado em 15/02/2015 - 13:32

Mais do programa