Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Já ouviu falar de educação cosmológica? Entenda no Natureza Viva

Conheça a filosofia indígena, que não faz distinção entre homens e

Em meio às lições de generosidade que inspiraram, inclusive, o lema dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas - o importante não é ganhar e sim celebrar - a radialista Mara Régia, do programa Natureza Viva, ouviu o mestre em educação, Félix Bororo, que fala sobre educação cosmológica.

 

Ele dá uma aula sobre a filosofia indígena do seu povo, que não faz distinção entre homens e mulheres, nem tão pouco entre a vida e a morte. Esta é a base da educação cosmológica, que mereceu destaque na programação dos Jogos, em palestra feita na Oca da Sabedoria, em Palmas, no Tocantins.

 

A entrevista foi ao ar no Natureza Viva deste domingo (1º), às 8h. Confira bate-papo na íntegra, no player acima.

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade na Rádio Nacional da Amazônia. É o Natureza Viva, que abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. 



Criado em 01/11/2015 - 16:45 e atualizado em 09/11/2015 - 14:23

Mais do programa