Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moringa é considerada um milagre da natureza por botânicos e biólogos

Conheça a planta que combate a fome além de ser rica em vitaminas e

Sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais cálcio que o leite, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura, três vezes mais potássio que a banana, duas vezes mais proteína que o leite, mais ferro que o espinafre: essas são algumas das propriedades da moringa. A planta é considerada milagrosa por botânicos e biólogos, já que possui vitaminas A, B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E e Beta Caroteno. Os minerais presentes são fósforo, ferro, selênio e zinco. Conversamos com a doutora Lívia Martins, que dá dicas de como usar a moringa.

 

Nosso bate-papo começa quando a ouvinte e amiga Antônia chama a Mara para conhecer sua primeira planta de moringa. A história da moringa começou quando ela ganhou no nosso programa. Antônia plantou e depois espalhou as sementes na região inclusive na escola onde trabalha. E ouça logo depois o depoimento da doutora Lívia Martins mais sobre o uso da moringa até no tratamento de pacientes de câncer.

 

Se você perdeu o programa, não deixe essa oportunidade passar. Ouça essa edição clicando no player.

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.



Alimentação Saudável: conheça os benefícios da moringa

Embrapa estuda o uso da mandioca e da moringa na ração animal

Pó da folha de moringa pode ajudar a combater diabetes, ensina especialista

Moringa, planta rica em vitaminas, pode ser filtro natural de água

Poetisa do Pará defende a moringa na alimentação escolar

Criado em 04/12/2016 - 12:26 e atualizado em 05/12/2016 - 15:18

Mais do programa