Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Simpósio Amazônia Sustentável começa essa semana em Belém

O evento acontece no dia 6 de dezembro e vai discutir os temas mais

Pensou em seringueiro, pensou em floresta! Sustentabilidade é o tema do simpósio que vai acontecer na próxima terça-feira (6) em Belém do Pará. A iniciativa é da comunidade científica, por meio da Rede Amazônia Sustentável (RAS), que foi criada em 2009 e reúne as principais instituições brasileiras e internacionais que pesquisam a região (como Museu Goeldi, INPA, Embrapa, Imazon, Universidade de Lancaster, entre outras).

Ao longo de um dia, os pesquisadores da RAS vão apresentar um raio-x dos dados e estudos mais relevantes feitos nos últimos anos, consolidados em 5 mesas temáticas de debate: E nós conversamos no Natureza Viva deste domingo (4) com Toby  Gardner sobre a pesquisa que fala das relações comunitárias na Amazônia.

 

Saiba mais no site da rede amazonia.

 

Acompanhe a entrevista clicando no player.

 

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.



Belém receberá Simpósio Amazônia Sustentável

Criado em 04/12/2016 - 12:10 e atualizado em 04/12/2016 - 10:50

Mais do programa