Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tráfego na Ponte de Porto Nacional (TO) é liberado para ambulâncias e viaturas policiais

Obra foi interditada na última semana por causa de problemas na estrutura

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 11/02/2019 - 19:31

Segundo a assessoria da Ageto, Agência Tocantinense de Transportes e Obras, a passagem de ambulâncias e viaturas policiais pela ponte sobre o Rio Tocantins, na rodovia TO-255, em Porto Nacional, foi liberada nesta segunda-feira, 11 de fevereiro. 

A estrutura foi interditada no último dia 7, conforme determinação do governador Mauro Carlesse, por questão de segurança, até que sejam feitos estudos sobre a situação real da área. Apenas pedestres, ciclistas e motociclistas estavam autorizados a trafegar pela ponte.

O trânsito de ambulâncias foi solicitado pela Defensoria Pública do Estado às comunidades afetadas pela interdição.

Moradores relataram preocupação com as pessoas que necessitam de atendimento de saúde, como as que estão infectadas com dengue e as gestantes, e que precisam passar pela ponte para chegar às unidades de saúde do município.

A ponte foi construída há 41 anos. Em janeiro, o Ministério Público do Tocantins solicitou o cumprimento de uma decisão judicial que obriga o Governo do estado a adotar medidas para garantir a segurança dos usuários em razão das condições precárias da obra.

Criado em 11/02/2019 - 19:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa