Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arte em Brasília vai além do rock e da arquitetura

No aniversário da cidade, muitos artistas vão se apresentar gratuitamente em dez regiões administrativas até o dia 29 de abril

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 20/04/2018 - 10:00

A arte em Brasília vai muito além do rock e dos belos traços arquitetônicos de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Fora do Plano Piloto, os talentos dos artistas são revelados das mais diferentes formas, mostrando um pouco da cultura do Brasil e do mundo. É possível encontrar, por exemplo, dançarinos de break, teatro itinerante e o repente nordestino.

Na Ceilândia, existem vários grupos de break, estilo de dança de rua que surgiu nos Estados Unidos. O dançarino Alan Jonnhy Moreira, conhecido como b-boy Papel, promove esses grupos desde a década de 90 em sua cidade natal. Ele é um dos organizadores da competição “Quando as ruas chamam”, que reúne dançarinos brasileiros e de outros países. Alan fala um pouco da sua experiência com essa arte.

O repente nordestino vive no Distrito Federal. A Casa do Cantador, localizada na Ceilândia, é o berço dos poetas da música. Mas não é só lá que os cantadores encantam. Uma das duplas de renome da capital é formada por João Santana e Chico de Assis, que tocam juntos há 17 anos.

Diversos artistas do DF, como o b-boy Alan, o ator Ancomárcio Santista, e o repentista João Santana, levam cultura a todos os cantos de Brasília sem cobrar nada pelas apresentações. Neste aniversário de Brasília, muitos deles vão se apresentar gratuitamente em dez regiões administrativas até o dia 29 de abril.

A programação completa da festa está disponível no site agenciabrasilia.df.gov.br.

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Saiba a previsão do tempo nesta sexta-feira no DF;

- Ministério da Justiça abre inscrições para interessados em trabalhar com refugiados em Brasília.

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 20/04/2018 - 10:03

Mais do programa