Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia faz buscas na cela do ex-senador Luiz Estevão na Papuda

Os policiais encontraram pen drives, documentos e até uma tesoura

A polícia chegou ao local para investigar denúncias de que presos estariam ameaçando juízes e delegados. O caso não foi confirmado, mas os policiais saíram de lá com pen drives, documentos e até uma tesoura.


O material foi retirado da cela que o ex-senador Luiz Estevão divide com o ex-ministro José Dirceu. O delegado Thiago Boeing explica que, ao ser abordado, o ex-senador ainda tentou despistar.


Os policiais também encontraram vários documentos ligados a Luiz Estevão na biblioteca do presídio, que, de acordo com o delegado, parecia mais com um escritório pessoal.


A polícia também quer saber porque Luiz Estevão divide a cela apenas com um detento, enquanto a média é de 7 presos por espaço.

 
O político está na mira dos investigadores que já se debruçam sobre um inquérito que apura a reforma irregular do bloco onde ele está detido.


Luiz Estevão foi condenado em 2006 a 31 anos de prisão por crimes cometidos no desvio de verbas na obra Fórum Trabalhista de São Paulo, mas só foi preso 10 anos depois, em 18 de novembro de 2016.

 

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do ex-senador. A Subsecretaria de Sistema Penitenciário disse que vai abri sindicância para apurar o envolvimento de servidores, visitantes e advogados na entrada de objetos proibidos no presídio.

 

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

 

- Lei Seca completa 10 anos

Criado em 18/06/2018 - 16:15

Mais do programa