Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF cumpre mandados de prisão contra membros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro

A polícia também realizou a condução coercitiva do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani

Repórter Nacional

No AR em 29/03/2017 - 12:00

Na operação Quinto do Ouro, deflagrada hoje pela Polícia Federal, os agentes cumpriram um mandado de condução coercitiva contra o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, e mandados de prisão contra 5 conselheiros e um ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), além de bloqueios de bens e valores.

De acordo com nota da Polícia Federal (PF), os alvos da operação são investigados por fazerem parte de um esquema de pagamentos de vantagens indevidas que pode ter desviado valores de contratos com órgãos públicos para agentes do Estado, em especial membros do TCE-RJ e da Alerj. As investigações da PF indicam que agentes públicos teriam recebido valores indevidos para viabilizar a utilização do fundo especial do TCE-RJ para pagamentos de contratos do ramo alimentício atrasados junto ao Poder Executivo do estado.

As informações tiveram origem em uma colaboração premiada realizada entre dois investigados na Operação Lava Jato e a Procuradoria Geral da República. Apesar disso, a operação não é uma nova fase da Lava Jato.

A Agência Brasil tentou contato com a assessoria de Jorge Picciani, mas até a publicação do texto não obteve resposta.

Confira esta e outras notícias do Repórter Nacional no player acima.

Criado em 29/03/2017 - 12:21

Mais do programa